Willis Gibson, de 13 anos, residente nos Estados Unidos, acaba de vencer um jogo imbatível de Tetris que os jogadores tentam completar desde seu lançamento no NES em 1989.
Em 1º de janeiro, Gibson atingiu o nível 157 de Tetris, um feito antes considerado impossível. Novas técnicas, como o “hypertapping” descoberto em 2010 por Thor Aackerlund, e o “rolling”, descoberto em 2021 de acordo com o IGN , permitiram aos jogadores atingir níveis nunca antes vistos. Antes disso, passar dos anos trinta era quase impossível e agora, Gibson chegou ao nível 157. Como você pode ver no vídeo acima, ao atingir esse nível, Tetris serve a Gibson uma tela de morte – o que significa que ele travou – encerrando seu corrida impossível.
Gibson, que atende por Blue Scuti no YouTube, levou 38 minutos para chegar a essa nova tela de morte. A BBC relata que Gibson joga Tetris há cerca de dois anos, ou desde os 11 anos. Além de atingir o nível 157, Gibson também obteve a nova pontuação mais alta para Tetris.
IGN escreve que os jogadores podem, teoricamente, chegar ao nível 255, e os jogadores já estão tentando; eles só precisam ter sorte e evitar os pontos de colisão do nível 157 em diante. Ao vencer o nível 255, os jogadores são trazidos de volta ao primeiro nível.